Em saidinha de natal, preso tenta comprar drogas e é baleado por desafeto em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um detento que estava usufruindo da “saidinha de Natal” foi baleado na tarde desta quarta-feira (25) na região Leste de Belo Horizonte durante uma tentativa de compra de drogas. O homem, que tinha que retornar ao presídio de Ribeirão das Neves na mesma noite, acabou sendo preso pela Guarda Municipal.

Segundo o agente Lamarche, da Guarda Municipal de BH, o suspeito residia no bairro Xangrilá, em Contagem. Na data em questão, ele se dirigiu à Vila São Rafael, local conhecido como Gogó da Ema, com o intuito de adquirir entorpecentes. Apesar de estar em regime de saída temporária, ele portava uma pistola 9mm e 15 munições.

Ao chegar ao local, o detendo se deparou com um desafeto, que disparou cerca de oito vezes contra ele. “Ele não conseguiu sacar a arma para atirar, não deu tempo”, explicou Lamarche, ressaltando que o suspeito não teve chance de reagir.

Dos disparos efetuados, apenas um atingiu o detento no braço direito. Após ser ferido, ele correu em direção a uma base da Guarda Municipal. Os agentes o avistaram, realizaram a abordagem e efetuaram a detenção.

Durante a abordagem, foram recuperados a arma e 14 munições, além de R$ 70 e pertences pessoais do suspeito. De acordo com Lamarche, o homem não conseguiu concretizar a compra de drogas.

Depois de ser detido, o detento foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia. A expectativa é que ele permaneça internado sob custódia por cerca de 15 dias antes de ser levado de volta ao sistema prisional.

Fonte: BHAZ.

Encontre uma reportagem