Usada para “assustar”, para cobrar alguma dívida ou ameaçar por qualquer outro motivo. Só entre janeiro e julho deste ano, foram 959 registros de ameaças consumadas com uso de armas de fogo em Minas Gerais.
Os dados mais atualizados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O número é cerca de 6% menor que no mesmo período de 2021, quando foram registradas 1.026 ocorrências dessa natureza. Em todo o ano passado foram 1.784 registros no estado.
Nos últimos dias, várias ocorrências de ameaça foram registradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
BH registra 129 ocorrências neste ano
Entre janeiro e julho deste ano, Belo Horizonte registrou 129 casos de ameaças consumadas com uso de armas de fogo. No mesmo período de 2021 foram 151, e em todo o ano passado 245 na capital mineira.
Fonte: Globo Minas.
















