A emboscada promovida por integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, contra membros da Máfia Azul, do Cruzeiro, completou um ano nesta segunda-feira (27). O ataque ocorreu em 27 de outubro de 2024, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), e resultou na morte do cruzeirense setelagoano José Victor Miranda e em 15 pessoas feridas.
Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), os agressores usaram paus, pedras, bolas de bilhar, rojões e até pregos para atacar os ônibus que transportavam os torcedores mineiros. Os veículos foram incendiados, e o confronto foi registrado em vídeos pelos próprios palmeirenses, o que ajudou nas investigações.
Ao todo, 42 integrantes da Mancha Alviverde são réus na Justiça pelos crimes de homicídio, tentativas de homicídio, incêndio e tumulto esportivo. Vinte deles vão a júri popular, mas o julgamento ainda não tem data marcada. Outros 22 também respondem pelos mesmos crimes em um processo desmembrado, com audiências previstas para dezembro.
Atualmente, 18 torcedores do Palmeiras continuam foragidos.
📸 Foto: Reprodução / Redes sociais
📰 Matéria: Yuri Cavalieri / Rádio Itatiaia
#Cruzeiro #MáfiaAzul #ManchaAlviverde #SeteLagoas #ViolênciaNosEstádios #Itatiaia #PorDentroDeTudo
















