Empresa Alcino implanta sistema de telemetria capaz de monitorar ônibus em tempo real durante os percursos; Assista o vídeo!

Anuncie no Por Dentro de Tudo

A empresa Alcino Gonçalves Cotta implantou em seus ônibus um sistema de telemetria que é capaz de monitorar em tempo real os percursos executados pelos motoristas, assim como se houve alguma intercorrência durante a viagem, tais como: freada brusca, curva em alta velocidade. Em breve, a ferramenta será integrada a um aplicativo onde o usuário saberá onde o ônibus está em tempo real, evitando atrasos e transtornos.

Segundo o Instrutor Técnico da Track7 – empresa responsável pelo sistema -, a plataforma auxiliará o motorista na realização das viagens sem percalços, trazendo conforto e segurança ao usuário. “É um sistema inovador que permite monitorar o veículo. Por ele, nós sabemos tudo que aconteceu durante as viagens. Vale ressaltar que não é um sistema para ensinar ninguém a dirigir, mas sim para que todos estejam dentro dos padrões exigidos pela empresa”, informou Adelar Gomes.

Quem estiver dentro do ônibus poderá ouvir o sistema alertando o motorista quando algo sair dos padrões. Isso porque soa um apito durante a “manobra errada” como forma de alertar o condutor. “Com o passar do tempo, todos estarão adaptados a maneira correta de condução e os apitos estarão cada vez menos frequentes. Vale ressaltar que o sistema não atrasa as viagens”, concluiu Adelar.

O Por Dentro de Tudo embarcou em um ônibus para simular as infrações existentes no sistema. O percurso foi feito da garagem da empresa até Pedro Leopoldo em 23 minutos, sem nenhuma intercorrência, e no retorno, foram provocadas situações em que ocasionaram os “eventos” acionando os alertas, e mesmo assim foram gastos 24 minutos, ou seja, um minuto a mais que na ida.

A reportagem foi gravada em vídeo. Assista!


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!