A Siesta Box, empresa especializada em cabines de descanso em aeroportos, projeta encerrar 2025 com um crescimento de 20% no número de passageiros atendidos em comparação ao ano anterior. O resultado é impulsionado pela instalação de dez novas cabines no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e pela abertura de operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), prevista para o fim deste ano.
Completando dez anos de atuação no Brasil, a empresa aposta em um modelo de expansão que une recursos próprios e sistema de franquias. “Sou nascido e criado no Recife. Por seis anos, trabalhei em uma companhia aérea e via que os clientes e funcionários não tinham um local adequado para descanso temporário. Daí veio a ideia de criar a Siesta. Abri a empresa e operacionalizei a primeira sede aqui no Aeroporto do Recife, pois queria testar e validar o modelo de negócios antes de expandir para outras cidades do país. Olho para trás e vejo uma linda trajetória da Siesta ao longo desses dez anos e o futuro guarda boas expectativas com a expansão que prevemos, mantendo qualidade, padronização e a excelência que nos trouxeram até aqui”, destacou Tuca Andrade, sócio-fundador da marca.
A primeira unidade foi inaugurada em 2015 no Aeroporto Internacional do Recife. Dois anos depois, a empresa chegou a Viracopos, em Campinas, e, em 2018, expandiu para Brasília. O reconhecimento veio em 2019, quando a Siesta Box foi eleita uma das dez melhores startups do Brasil pela AMCHAM Arena. Em 2022, investiu em automação, permitindo que os clientes controlassem as cabines diretamente pelo celular.
Com a chegada a Confins e o modelo de franquias, a Siesta Box espera consolidar ainda mais sua presença no mercado, oferecendo conforto e conveniência aos passageiros em um número crescente de aeroportos brasileiros.
📷 Imagem: Divulgação / ABV Aeroportos Brasil Viracopos
✍️ Fonte: AeroIN – Murilo Basseto