A empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo e capina em Pedro Leopoldo entrou em greve, nesta sexta-feira (05), devido à falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal, conforme apurado pelo Por Dentro de Tudo. A dívida se acumula desde agosto de 2024.
De acordo com um funcionário, que preferiu manter sua identidade em anonimato, a empresa não recebe há cinco meses, apesar de a empresa continuar cumprindo suas obrigações com o pagamento dos seus funcionários. “Estamos em greve até que a Prefeitura regularize a situação. Todos os serviços estão parados, incluindo a coleta de lixo, varrição, poda e capina”, informou o colaborador.
A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre a greve, mas um outro funcionário confirmou a paralisação. Ao todo, são afetados 65 funcionários. Estão parados três caminhões responsáveis pela coleta de lixo, além de dois caminhões dedicados à roçada.
O Por Dentro de Tudo entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedro Leopoldo, aguardando uma resposta para esclarecer a situação.
