Apresentação foi adiada com poucas horas de antecedência, e fã alegou ter desenvolvido transtornos mentais devido ao estresse do evento.
Um influenciador digital será indenizado em R$ 5 mil pela empresa responsável pela organização da turnê de uma cantora internacional no Brasil. O motivo da condenação foi o adiamento de um show que aconteceria no dia 18 de novembro de 2023, mas foi remarcado para o dia 20 do mesmo mês devido ao calor extremo.
Em entrevista, o fã contou que começou a passar mal ainda dentro do estádio no Rio de Janeiro, quando o cancelamento foi anunciado pouco antes do início da apresentação.
“Era um desespero total, muita gente gritando e chorando. Na saída, o tumulto foi assustador, demorar a abrir os portões só piorou a situação. Entrei em pânico”, relatou.
Ele afirma que os problemas continuaram após o retorno para sua cidade natal, onde precisou de atendimento médico e iniciou um tratamento com medicação.
“Estava no trabalho quando comecei a sentir muito calor e tive uma convulsão. No hospital, fui diagnosticado com síndrome do pânico, transtorno de ansiedade generalizada e estresse pós-traumático. Hoje, lido com sequelas como fraqueza nas mãos, boca seca e medo de lugares fechados”, disse.
A defesa do influenciador argumentou que houve falhas na prestação do serviço, já que o cancelamento ocorreu com menos de uma hora para o início do show, além de problemas na organização do evento, como a cobrança abusiva por garrafas de água, colocando a integridade do público em risco.
“A justificativa de ‘condições meteorológicas adversas’ não se sustenta. A empresa poderia ter cancelado o evento antes da chegada dos fãs ao local, evitando todo esse transtorno, ainda mais após o falecimento de uma espectadora no dia anterior”, afirmou a advogada do caso.
A empresa responsável pelo evento foi procurada, mas ainda não se manifestou.
Foto: Arquivo pessoal
Fonte: g1