Empresária mineira revitaliza fazenda e abre espaço centenário para eventos em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A centenária Fazenda Ribeirão da Mata, em Lagoa Santa – região metropolitana de Belo Horizonte, passou por uma revitalização para receber eventos de diversos tipos, como corporativos, familiares, gastronômicos, entre outros.

A fazenda que tem 119 anos, ela é do ano de 1904, está com uma infraestrutura renovada, porém, conservando a beleza dos tempos antigos. O empreendimento pertence às irmãs, Patrícia, Regina e Katya Albano Salomão. “Herdamos a fazenda dos nossos pais, Marilene e Petrônio Salomão”. Temos um laço afetivo imenso com a fazenda onde passamos a infância. Mas, agora decidimos abrir as porteiras porque acreditamos que aqui temos um potencial gigantesco para abrigar eventos e decidimos investir nesse mercado”, conta Regina Salomão.

Produção local

A fazenda tem criação de caprinos e bovinos, produção de doces, licor de jabuticaba e a caipirinha, além de ser o local onde nasceu a Kochen – Azeites saborizados, premiados internacionalmente. “Comecei a minha produção na fazenda, totalmente artesanal. Hoje vamos revitalizar a área de produção e trazê-la toda para a fazenda novamente”, conta Katya Salomão, adiantando um dos novos projetos do lugar.

O entorno do pátio da casa mantém o pomar de jabuticabeiras, horta de verduras, galinheiro e piscina. “Temos um local muito bonito, com área verde, uma diversidade de locais que podem receber eventos de diversos tipos, tamanhos formatos, e estamos abertas a essas novas procuras. Estamos próximas de BH, em um local de fácil acesso, e acreditamos que isso tudo pode favorecer o mercado de eventos”, fala Patrícia Albano.

Fazenda Ribeirão da Mata
Lagoa Santa – MG
(31)98876-5734
[email protected]

Fonte: O Tempo – Foto: Gui Pires

Encontre uma reportagem