fbpx
segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Contato

Empresário acusado de matar ex-sócio na BA é condenado a mais de 20 anos de prisão; vítima foi encontrada em cova rasa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite de sexta-feira (24), o empresário José Claudio Ferreira foi condenado à revelia e agora é considerado foragido da Justiça. Ele foi sentenciado a 20 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato do empresário Leandro Reis Duque, de 31 anos, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro. O julgamento também resultou na condenação de Sérgio Santos Menezes, de 25 anos, acusado de ser comparsa de José Claudio. Sérgio esteve presente no julgamento e foi sentenciado a 16 anos de reclusão.

Crime e Investigações

Leandro Reis Duque estava desaparecido há dois meses até seu corpo ser encontrado em uma cova rasa na zona rural de Arraial D’Ajuda, no dia 4 de março de 2017. O crime teria sido motivado por uma disputa profissional. José Claudio Ferreira e Sérgio Santos Menezes foram presos na cidade de Santa Maria de Suaçuí, em Minas Gerais, cerca de 800 km de Porto Seguro.

De acordo com as investigações, José Claudio e Sérgio planejaram a emboscada atraindo Leandro para o local do crime com a justificativa de um orçamento de trabalho. Após o assassinato, Sérgio ajudou José Claudio a ocultar o corpo, e ambos fugiram para Minas Gerais. As investigações avançaram graças a interceptações telefônicas e à quebra do sigilo bancário dos suspeitos.

Prisão e Julgamento

Um terceiro indivíduo foi preso com a espingarda usada no crime, mas ele não participou do homicídio e teria comprado a arma depois. Apesar de terem sido presos, José Claudio e Sérgio aguardaram o julgamento em liberdade. Em julho de 2023, novos mandados de prisão foram expedidos, tornando ambos foragidos novamente. José Claudio foi recapturado em dezembro de 2023 na BR-381, em Minas Gerais.

Condenação

No julgamento, realizado na sexta-feira (24), José Claudio Ferreira foi condenado à revelia a 20 anos e 9 meses de prisão. Sérgio Santos Menezes, que compareceu ao tribunal, foi sentenciado a 16 anos de reclusão. A decisão reforça a seriedade do caso e o comprometimento da Justiça em responsabilizar os envolvidos no crime brutal contra Leandro Reis Duque.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.