fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

Empresário de BH que namorava adolescente tem prisão preventiva decretada

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Justiça de Minas Gerais converteu a prisão em flagrante do empresário em prisão preventiva nesta segunda-feira (10). O empresário de 38 anos é suspeito de manter um relacionamento com uma adolescente de 16 anos, desde que ela tinha 13. Ele foi preso em flagrante nesse sábado (8) por descumprir medida protetiva que a jovem tinha contra ele.

“Não bastasse a manifesta diferença de idade, Guilherme mantém relações sexuais com a ofendida e eles fazem uso de álcool e drogas juntos. Além disso, aparentemente, o investigado exerce controle sobre a vida financeira dela, bem como a afasta do convívio com seus pais”, diz a juiza Juliana Miranda Pagano na decisão.

Ela argumentou, ainda, que a adolescente não frequenta mais a escola, academia, terapia e outras atividades que costumava se dedicar antes do relacionamento, apresentando, atualmente, comportamento agressivo.

“Tem-se que os fatos narrados são gravíssimos e, apesar de carecerem de maior apuração para entender o contexto familiar, neste caso, as declarações prestadas pelos genitores da menina por meio de petição e os documentos juntados são elementos de prova consistentes e que indicam, ao menos em sede de juízo de urgência, que há, de fato, a iminência de risco concreto para a integridade física e psicológica dela”, escreveu a juíza.

A adolescente estava desaparecida desde a última quinta-feira (6), quando disse aos pais que ia para a casa de uma amiga. Ela foi encontrada pela polícia ontem em um barracão do bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Em contato com os policiais, Guilherme confessou que estava com a garota. O homem tinha medida protetiva em seu desfavor e deveria se manter longe da adolescente, já que o namoro tem histórico de atritos.

O investigado foi conduzido ao plantão da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), onde teve a prisão ratificada e foi encaminhado ao sistema prisional. Inicialmente, Guilherme negou ter envolvimento com o desaparecimento da jovem, mas logo mudou a versão e deu aos policiais a localização dela.

Quem é o empresário?

Guilherme Augusto Guimarães acumula mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, ostentando a imagem de empresário e fã de armas. Em publicação, ele aparece ao lado do pastor Silas Malafaia e comenta sobre a criação de uma empresa “cristã de marketing de relacionamento”.

Guilherme compartilha também a rotina em um clube de tiros, posando ao lado de armas. O homem ainda participou de diversas manifestações políticas. “Ser patriota é amar o seu país e pensar no seu próximo, quem pensa em si mesmo não próspera. [..] Somos conservadores, somos do bem”, escreveu em uma postagem.

Após a repercussão do caso, o perfil dele no Instagram tornou-se privado. O BHAZ tentou contato com a defesa do empresário, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto em caso de manifestação.

O post Empresário de BH que namorava adolescente tem prisão preventiva decretada apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.