Um empresário de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, iniciou uma ambiciosa viagem de volta ao mundo de helicóptero e espera gastar R$ 250 mil em combustível. André Borges de Freitas pretende concluir a aventura em 100 dias, passando por 36 países entre América, Europa e Ásia.
A expedição, documentada em suas redes sociais, inclui um piloto inglês. A cada quatro horas, no máximo, são necessárias paradas para abastecimento. Com um helicóptero R66 Turbine modificado com um tanque extra de 164 litros, a dupla visa bater o recorde do Guinness Book de volta ao mundo mais rápida.
Eles decolaram na terça-feira (18) do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, e estavam na Guiana no sábado (22). Freitas destaca o caráter desafiador e recordista do projeto, compartilhando a jornada com seus seguidores online.
Por Sofia Mayer, g1 SC
















