sábado, 18 de maio de 2024

Contato

Energia solar distribuída pela Cemig permite redução expressiva na conta de luz

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Se você possui um consumo médio de energia elétrica a partir de 150 kwh, já pode ter uma redução mensal de 10% a 15% na sua conta de luz, podendo chegar a pagar somente a taxa mínima. Isso é possível com a migração do uso da energia convencional gerada por hidroelétricas e termoelétricas para a energia solar, limpa e renovável, produzida em fazendas solares e injetada na rede da distribuidora Cemig.

Essa realidade se tornou ainda mais acessível em janeiro deste ano (2022) com a publicação da Lei Nº 14.300 que instituiu o marco legal da microgeração e minigeração distribuída, permitindo uma maior “liberdade energética” para os consumidores que podem escolher qual energia utilizar.

A principal geradora de energia solar de Minas Gerais, por exemplo, possui atualmente 900 hectares de painéis solares que, juntos somam um potencial energético de 780.300 MWh/ano. Uma energia capaz de abastecer 162 mil unidades consumidoras, como: casas, apartamentos, condomínios, empresas e comércios. Toda essa energia é comercializada exclusivamente pela startup especializada, iGreen Energy, através de representantes licenciados.

“Muito mais do que economia para os consumidores, a energia solar ainda contribui com a natureza, pois, representa a redução da emissão de quase 5 mil toneladas de CO2 na atmosfera a cada mês, estamos falando de uma energia limpa e renovável”, diz o prospecto da iGreen.

E como funciona?

Muito simples! A energia produzida nas fazendas solares é injetada legalmente na rede da Cemig que faz a distribuição até as residências e empresas e você consome normalmente como faz hoje. Não precisa de investimento com instalação de placas solares, sem custo de adesão, sem fidelidade e ainda, colabora com o meio ambiente, utilizando uma energia renovável e limpa.
Simulação e Adesão

Moradores da região de Matozinhos e Pedro Leopoldo já podem garantir a sua migração para a energia solar, garantindo uma diminuição na sua conta de 10% a 15% e, a partir daí, ter abatimento de mais 2% de cada pessoa que indicar, podendo zerar o custo do consumo. Importante frisar que a taxa de iluminação pública e a taxa de distribuição ainda é cobrada pela Cemig.

Para solicitar uma simulação e adesão, entre em contato com o representante licenciado pelo link do WhatsApp: https://bit.ly/3xFWx1b

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.