Um furto foi registrado na tarde de domingo (1º) em uma estação de internet da operadora Claro, localizada na Rua Presidente Prudente de Morais, no bairro Presidente, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime ocorreu em uma área onde ficam instalados equipamentos de telecomunicação da empresa. A equipe de segurança foi acionada após o disparo do sistema de alarme e, ao chegar ao local, constatou que o portão havia sido acessado sem sinais de arrombamento, indicando o uso de chave.
No interior da estação, os autores serraram uma corrente com cadeado, suspenderam o gradil de proteção e abriram a caixa do compartimento também sem danos aparentes. Do local, foi subtraída uma fonte retificadora FCC, da marca Huawei, avaliada em aproximadamente R$ 4 mil.
Pelas características da ação, há suspeita de que o furto possa ter sido praticado por pessoas que já tiveram acesso prévio ao local. Próximo à estação há um estabelecimento com câmera de vigilância que pode auxiliar na identificação dos responsáveis. A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou os responsáveis quanto às providências legais.

















