Após diversas polêmicas sobre a qualidade da água do rio Sena, a atleta belga Claire Michel precisou ser hospitalizada quatro dias após participar do triatlo feminino. De acordo com o jornal belga “Le Libre”, Claire foi contaminada pela bactéria E.coli durante o trecho de natação no rio Sena. Atualmente, ela está hospitalizada com problemas “intestinais e estomacais”, relatou a publicação.
A hospitalização de Claire Michel trouxe consequências significativas para a equipe belga, que não poderá competir sem a atleta no triatlo de revezamento misto. Por isso, eles abandonaram a disputa que ocorreria nesta segunda-feira (5). Em nota, o Comitê Olímpico Belga criticou os organizadores da modalidade nos Jogos de Paris.
“O COIB e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo nos Jogos Olímpicos. Estamos pensando aqui na garantia de dias de treinamento, dias de competição e no formato das competições, que devem ser esclarecidos com antecedência e garantir que não haja incertezas para os atletas, a comitiva e os torcedores”, afirmou o comunicado.
Clique no link dos nossos stories ou acesse bhaz.com.br para ler a matéria completa.
📷: @clairemicheltri/Reprodução