Nos dias 26 e 27 de abril, a cidade de Matozinhos teve seu talento artístico reconhecido nacionalmente durante a 21ª edição do Concurso “Curvelo Faz Arte”. A Escola de Dança Ester Clemente participou com seis coreografias e conquistou quatro troféus, incluindo dois primeiros lugares, um segundo e um terceiro.
O retorno da escola aos festivais competitivos, após seis anos, foi marcado por emoção e conquistas. A diretora e fundadora Ester Clemente, que também se apresentou solo na categoria Master (40+), foi premiada como Bailarina Revelação, com a coreografia “Não, eu ainda não me cansei!”, que recebeu a média de 9,45.
“Voltar aos palcos nessa nova fase da vida, como bailarina master, é muito gratificante. Muito me orgulha e me incentiva a seguir, porque a dança não tem idade. A palavra é gratidão, sempre!”, declarou Ester.
Além das premiações, a escola recebeu excelentes notas em todas as coreografias, reafirmando a qualidade do trabalho realizado ao longo de 19 anos de história.
Confira as premiações e médias:
- 1° lugar + Bailarina Revelação (Solo de Jazz Master 40+): Não, eu ainda não me cansei! – 9,45
- 1° lugar (Trio de Jazz Infanto-juvenil): Tucanos em festa – 9,25
- 2° lugar (Duo Clássico Livre Infanto-juvenil): Era uma vez uma casinha – 9,7 (média de 1º lugar)
- 3° lugar (Duo Clássico Livre Juvenil): Tempo Virado – 7,9
- Clássico Livre Conjunto Adulto: Mariposas – 8,8 (média de 2° lugar)
- Contemporâneo Conjunto Avançado: Entre Pulsos e Suspiros – 8,25 (média de 2° lugar)
- Solo de Jazz Juvenil: Brasileirinha – 9,2 (média de 1° lugar)
Com o desempenho, a escola reforça sua relevância no cenário da dança e inspira novas gerações a seguirem no caminho da arte com excelência e paixão.