Na madrugada desta terça-feira (28), a Escola Estadual Magno Claret, localizada no bairro Dom Camilo, em Pedro Leopoldo, foi alvo de arrombamento e furto de alimentos. Segundo informações da PM, a escola foi invadida durante a noite e funcionários encontraram os cadeados da porta da cozinha rompidos e alimentos espalhados pelo chão ao chegarem para o início das atividades letivas.
A ação delituosa foi flagrada pelo circuito de videomonitoramento da instituição que mostra um indivíduo acessando o interior do estabelecimento e saindo com um pacote grande de carne e uma bacia cheia de caixas de leite.
Em outras filmagens, dois indivíduos retornaram à escola por volta das 03h entrando pelo mesmo local.
Às 04 horas da manhã, funcionários responsáveis pelo monitoramento eletrônico acionaram a Polícia Militar informando que os autores haviam adentrado no estabelecimento e repassaram as características dos suspeitos.
Os militares observaram que o portão estava forçado e semiaberto. Os policiais iniciaram uma varredura pelo interior da escola e visualizaram os cadeados rompidos e diversos alimentos caídos ao solo, porém, nenhum dos suspeitos foi localizado pelos militares que iniciaram o rastreamento.
A escola possui circuito de videomonitoramento que gravou toda a ação e as imagens estão sendo analisadas pela polícia para identificação dos autores do crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.



















