Alunos do maternais, 1º e 2º períodos poderão retornar, todos os dias, de forma presencialmente às escolas de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir de segunda-feira (25).
Está liberada a ocupação total das escolas.
Segundo a prefeitura da cidade, a distância entre os alunos, nas salas de aula, que antes era de 1,5 metros passou para 90 centímetros. Com isso, na maioria das turmas acabará o revezamento dos alunos.
O retorno diário dos 22 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino da cidade, ainda será facultativo e depende das autorizações dos pais.
Sim. O retorno nesta semana ainda é facultativo e depende da autorização dos pais.
A Secretaria Municipal de Educação orienta aos pais entrarem em contato com as escolas e assinem documento de retorno. As normas já foram publicadas no Diário Oficial do Município.
Ensino obrigatório no estado
A presença dos alunos presencialmente será obrigatória na rede estadual de Minas Gerais a partir de 3 de novembro. Conforme o Governo de Minas, a obrigatoriedade do retorno às aulas foi possível devido à redução de casos de covid-19 no estado em associação com o avanço da vacinação.
De acordo com o governo do estado, o retorno presencial se deve à redução dos casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais e ao avanço da vacinação. Até então, ele era facultativo.