fbpx

Especialista destaca importância da comunicação para as eleições de 2024

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

À medida que as eleições municipais se aproximam, candidatos em potencial e suas equipes começam a desenvolver estratégias para as campanhas políticas. Segundo Raquel Vasconcelos, especialista em marketing digital político e diretora do instituto de pesquisa Sigdados, a comunicação e o uso eficaz do marketing digital estão se tornando cada vez mais cruciais e podem influenciar os resultados das eleições.

Raquel Vasconcelos destacou durante sua palestra no segundo dia do 39º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no Expominas, em Belo Horizonte, que a comunicação será determinante nas eleições deste ano. Ela ressaltou a importância de uma comunicação direta com os eleitores, principalmente através das redes sociais, onde a maioria dos usuários da internet está presente.

“Quem se comunica melhor vai sair na frente, principalmente com as redes sociais. Sete a cada 10 pessoas que consomem internet estão nas redes sociais. Então, o público atingido é muito grande”, afirmou Raquel.

A especialista também enfatizou a necessidade de os políticos utilizarem dados e análises para respaldar suas campanhas e demonstrar a eficácia de suas gestões. Ela sugeriu que os atuais prefeitos acompanhem os índices de seus mandatos, como os números dos ministérios da Saúde e da Educação, para destacar os pontos positivos de suas administrações.

O tema da palestra de Raquel Vasconcelos no Congresso Mineiro de Municípios foi “Marketing digital no setor público – o uso de dados e redes como estratégia de comunicação”. O evento contou com representantes de pelo menos 500 prefeituras mineiras, que debateram diversas questões, incluindo as eleições municipais e soluções para as dívidas municipais, projetos de lei relacionados à sustentabilidade fiscal, participação feminina na política e crises climáticas.

Fonte: Hoje em Dia. Foto: Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Encontre uma reportagem