sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Especialista fitness revela o pior erro que te impede de emagrecer

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Enquanto algumas pessoas desejam emagrecer por questões estéticas ou para se sentirem bem com o próprio corpo, outras buscam perder peso devido a aspectos de saúde. Independentemente do motivo, diminuir os quilos na balança pode ser um tanto quanto difícil e envolve inúmeras variáveis. De acordo com uma especialista, há um erro comum que atrapalha o processo de emagrecimento.

Segundo a expert fitness Ashleigh Tosh, quem quer emagrecer e não consegue atingir o peso desejado tende a estar cometendo determinado equívoco. “Um dos piores erros que você pode cometer é se estressar demais com o número na balança, pois não é um reflexo preciso do seu progresso no condicionamento físico e pode levar à desmotivação, mesmo que esteja fazendo tudo certo”, pontuou.

A especialista indicou não se pesar todos os dias a fim de evitar estresse com o processo de emagrecimento

Ashleigh fez um alerta para quem está em processo de emagrecimento. Ela recomendou que as pessoas não fiquem obcecadas em se pesar uma ou várias vezes ao dia. Na avaliação da especialista, esse hábito gera resultados negativos, como desinteresse em continuar a perda de peso. “Não desanime se você tem feito exercícios e se alimentado de forma saudável, mas isso não aparece na balança”, destacou.

A especialista comentou que o peso tende a “flutuar” durante o dia devido a algumas razões, a exemplo da retenção de água, ganho muscular e peso de alimentos não digeridos. Ashleigh Tosh recomendou fazer medições e fotografar o progresso do emagrecimento como “melhores maneiras” de identificar a perda de gordura.

Para a expert, outro equívoco para quem almeja reduzir medidas é pular as refeições: “Isso pode levar à fome extrema, as pessoas tendem a comer demais durante a próxima refeição e fazer mais lanches ao longo do dia”.

Ela acrescentou que deixar de comer desacelera o metabolismo, algo prejudicial para as pessoas em processo de emagrecimento.

A expert fitness aconselhou não pular as refeições

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.