A partir da próxima segunda-feira, dia 29, a capital mineira retorna à estaca zero no processo de reabertura econômica, com manutenção apenas dos serviços essenciais. O anúncio foi feito pelo Prefeito Alexandre Kalil nesta sexta-feira (26).
“Eu gostaria de informar à população de BH que os dados e todo o protocolo da PBH pioraram muito. E nós estamos voltando à fase zero a partir de segunda-feira. Nós só iremos manter os serviços essenciais, como no início da pandemia. Ninguém está mais triste, mais amolado do que eu. Ninguém avisou tanto que não era férias, que todos deveríamos nos manter em casa, o que não foi feito. Eu disse à minha equipe que nós temos uma linha de números, dados, leitos e certa ou errada ela será mantida”, informou.
Kalil garantiu que o vírus não está descontrolado pela cidade, mas voltou a fazer um apelo pela conscientização da população. “Estamos em descontrole? Não. Mas podemos chegar perto do colapso e do descontrole. Estou amargurado. Estou triste, mas vamos ver isso lá na frente. Nós pedimos a compreensão”, completou.