O estado de saúde de um menino de oito anos, internado após beber soda cáustica dentro de uma escola municipal em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é grave e inspira cuidados. O garoto está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, desde a tarde de segunda-feira (12).
O pai da criança, Fernando Magalhães Kneipp, de 40 anos, informou que, apesar da gravidade da situação, o quadro do menino está melhor do que os médicos inicialmente imaginaram. “O estômago dele está feridinho, mas o quadro dele está bem melhor do que eles [médicos] imaginaram que estivesse”, afirmou Kneipp.
O incidente ocorreu na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva (Sr. Tito Cívico Militar), no bairro Palmital. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma funcionária da escola levou soda cáustica em uma garrafa de energético de 500ml, que foi entregue à professora da criança e guardada atrás da mochila da docente. No entanto, a garrafa foi encontrada por um colega do menino, que acabou ingerindo o produto químico.
Após o incidente, o menino foi inicialmente levado a um posto de saúde em Lagoa Santa e, em seguida, transferido para a Santa Casa da cidade antes de ser encaminhado ao hospital em Belo Horizonte.
A Prefeitura de Lagoa Santa informou que todos os fatos serão investigados por meio de um processo de sindicância para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Fontes: Família da vítima / Prefeitura de Lagoa Santa / Polícia Militar