quinta-feira, 28 de março de 2024

Contato

Estado investiga caso suspeito de varíola dos macacos em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Belo Horizonte tem três casos confirmados de varíola dos macacos, informa a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Todas as constatações para a doença em Minas Gerais estão na capital. 

Além dos três casos confirmados, Minas Gerais ainda investiga a possibilidade em outros dez, localizados em Varginha, Pará de Minas, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Betim e Belo Horizonte. Nove foram descartados laboratorialmente. 

O primeiro caso, de um homem de 33 anos que esteve na Europa, foi confirmado em 29 de junho. Houve a confirmação de se tratar de um caso importado e que, até o momento, não houve transmissão. 

Os outros dois casos foram notificados neste sábado (2) e tratam-se de dois homens, de 23 e 30 anos, com histórico de viagem para São Paulo – estado com o maior número de testes positivos para a doença. 

Ambos estão estáveis, sem sinais de gravidade e em isolamento. O mais velho está internado em um hospital pela dificuldade de realizar o isolamento domiciliar; o mais jovem está em casa. 

A fonte provável de contaminação dos três casos é a via sexual. Entre os contatos próximos dos positivos para a doença, não há histórico de pessoas com sintomas.

fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.