fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

Estudante da UFMG que foi ao Rio para show da Taylor Swift é morto em assalto

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estudante de engenharia aeroespacial na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi assassinado a golpes de faca na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante um assalto na madrugada deste domingo (19). O jovem viajou ao estado fluminense junto com as primas para assistir ao show da cantora Taylor Swift. 

Segundo os familiares da vítima, Gabriel era fã da artista norte-americana e iria realizar o sonho de vê-la ao vivo no estádio Nilton Santos, o Engenhão, na noite de domingo. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Natural de Mato Grosso do Sul, o jovem era filho único da secretária-adjunta de assistência social de Campo Grande, Inês Mongenot. Ele ingressou na UFMG em 2021 e tinha previsão de concluir o curso em 2025. A universidade ainda não se manifestou sobre a morte do estudante.

O crime

Gabriel foi morto por dois homens em uma tentativa de assalto. As primas contam que o jovem cochilou na areia enquanto os amigos conversavam. Nesse momento, eles foram abordados pelos bandidos. 

O grupo tinha deixado a maior parte dos pertences no carro, o que teria irritado os assaltantes. Gabriel acordou assustado no meio do assalto e foi atacado.

O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada. Os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares. 

Quando os policiais chegaram ao local, encontram a vítima morta na areia, próximo ao espelho d’água. O estudante usava pulseiras de amizade que fãs de Taylor costumam usar e trocar entre si.

A PM conseguiu prender três suspeitos, que já tinham ficha criminal por outros crimes e haviam sido presos em flagrante na última sexta-feira (17). Dois deles foram soltos em uma audiência de custódia no sábado (18), menos de 12 horas antes do assassinato. 

Um dos detidos, inclusive, estava com o documento de liberação da prisão no bolso.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.