fbpx

Estudante é picado por escorpião escondido em saco de pão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um estudante universitário de Alagoas foi surpreendido enquanto tomava café da manhã nesta quarta-feira (28). Tomas Oliveira, de 22 anos, foi picado por um escorpião que estava dentro da embalagem de pão integral.

“O saco de pão tava fechado, aí eu abri sem prestar atenção e só senti uma queimação no dedo. Então soltei o pão com tudo e vi uma coisa se mexendo. Pensei logo que era um marimbondo ou algo assim, mas quando vi era um escorpião e o saco de pão tava com um furo embaixo”, explica ele em conversa com o BHAZ.

O estudante acredita que o inseto tenha furado a embalagem depois que ele comprou, já em casa. É que por lá, segundo ele, é comum a aparição desse tipo de “visita”. Após o acidente, o jovem procurou o médico.

“Cheguei lá o médico perguntou se tava doendo, mas eu disse que não e ele me liberou. Ficou só um pouco vermelho no local da picada e eu tô sentindo um pouco de dormência na mão, mas acredito que seja psicológico”, brinca ele.

Jovem narrou o perrengue nas redes sociais (Reprodução/Twitter)

Alerta

Em conversa com o BHAZ, o biólogo João Alexander explica que o escorpião preto, o mesmo encontrado por Tomas na embalagem de pão, é um dos mais comuns no Brasil. Segundo ele, o veneno do animal peçonhento costuma ser mais perigoso a crianças e idosos.

“Como as crianças têm um peso menor, é como se o veneno se concentrasse mais na circulação sanguínea. Já pessoas com idades avançadas tendem a ter um sistema imunológico mais comprometido, além de outras comorbidades que podem agravar o impacto desse veneno”, explica ele.

O que fazer em caso de picada de escorpião?

O Ministério da Saúde orienta que, ao ser picada por um escorpião, a vítima limpe o local com água e sabão e procure orientação médica imediata. Se for possível, é importante capturar o animal e levá-lo junto a unidade de saúde.

As autoridades não recomendam, no entanto, que a pessoa amarre ou faça torniquete no local ferido. Também não se deve aplicar nenhuma substância, fazer curativos que fechem o local, perfurar, queimar ou dar bebidas alcoólicas ao acidentado.

O post Estudante é picado por escorpião escondido em saco de pão apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem