Um ex-delegado da Polícia Civil condenado a 18 anos e 9 meses de prisão pela morte de uma adolescente de 17 anos atua como professor efetivo da rede estadual de Minas Gerais desde 2024.
Segundo o g1, ele ingressou inicialmente como contratado temporário, em 2021, e depois foi aprovado em concurso público. O servidor está vinculado a uma escola estadual em Congonhal, no Sul de Minas.
A Secretaria de Estado de Educação informou que abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades na documentação apresentada para a posse. Enquanto o caso é investigado, ele foi afastado das atividades.
Atualmente, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o ex-delegado está em livramento condicional e utiliza tornozeleira eletrônica.
A condenação pela morte da adolescente ocorreu em 2015. O caso aconteceu em 2013, quando a jovem foi baleada na cabeça após uma discussão dentro de um carro. Ela morreu cerca de 50 dias depois.
Fonte: g1 Minas
Foto: Reprodução/Redes sociais
EX-DELEGADO CONDENADO POR MORTE ATUAVA COMO PROFESSOR EM MG













