fbpx

Ex-Diretor de Meio Ambiente e fiscais são ouvidos na CPI do Pó Preto, em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI do Pó Preto) realizou a 8ª reunião nesta terça-feira (15) para investigar a poluição atmosférica em Matozinhos. Foi ouvido o ex-Diretor de Meio Ambiente, Gabriel Avelar, e os fiscais Alex Sandro da Cunha e Nathália Oliveira.

Gabriel foi Diretor de Meio Ambiente até o ano de 2016, quando foi exonerado do cargo. Ele era o responsável pelo setor na época que as fiscais informaram terem sido orientadas a não entregar as DUF`s (Documento Único de Fiscalização) em algumas empresas.

Natália foi convidada a comparecer à CPI para acareaçâo que não estava prevista, para esclarecer o contraditório, e disse que a informação havia sido repassada pelo ex-Diretor. Ele, por sua vez, após quase quatro horas, revelou que a orientação partiu do seu superior, no caso, o ex-Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obra Roberto Emílio, que inclusive já foi ouvido na CPI.

Por conta disso, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito convocaram Gabriel (de forma virtual), por estar trabalhando a mais de 2 mil quilômetros de Matozinhos, e Roberto Emílio (Presencial) para a careação na próxima terça-feira, dia 22 de março, às 09 horas.

Também prestou esclarecimentos o fiscal Alex Sandro Cunha, que respondeu os questionamentos sem maiores problemas.

O Presidente da Câmara, Vereador Marcinho, compareceu a CPI para acareação com os funcionários da Yazaki, porém os mesmos não compareceram.

A reunião completa você assiste no link abaixo.

Encontre uma reportagem