A Polícia Civil (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (24), mandados em hotéis do Centro de Belo Horizonte. A operação fiscalizou a prática de crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em seis estabelecimentos.
A ação faz parte de uma investigação que começou em agosto deste ano, quando três adolescentes foram resgatadas, após denúncia anônima. Duas delas, de 12 e 13 anos, estavam em um quarto. Outra adolescente, de 17 anos, estava em um aposento diferente (veja mais abaixo).
De acordo com a PCMG, a operação desta terça-feira (24) foi preventiva. Ninguém foi preso, e nenhum material, apreendido.
“As investigações vão perdurar. Lembrando que podem ser responsabilizados os responsáveis pelos estabelecimentos. A lei iguala como responsáveis os gerentes, proprietários ou quaisquer outras pessoas que estejam respondendo, naquele momento, pelo estabelecimento e também as pessoas que pratiquem ato sexuais com essas crianças nesta situação”, informou o delegado Evandro Radaelli.
Sobre a investigação
A investigação começou em agosto deste ano, quando três adolescentes foram resgatas após denúncia anônima. Segundo a PC, duas delas, de 12 e 13 anos, estavam em um quarto de hotel. Outra menina, de 17 anos, estava em um aposento diferente. O gerente foi preso no dia 30 do mesmo mês, no próprio estabelecimento, na Rua São Paulo.
Fonte: Globo Minas.















