Explosão de artefato durante comemoração de titulo mineiro danifica loja e carros no Centro de Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma explosão causada por um artefato de alta potência provocou danos a uma loja e a veículos estacionados na noite de domingo (8) em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais como crime de dano.

Segundo a polícia, o fato ocorreu na Rua Doutor Herbster, na região central da cidade, onde havia grande aglomeração de torcedores acompanhando a final do Campeonato Mineiro em bares da região. Após o término da partida, durante as comemorações, um artefato explosivo foi detonado próximo a estabelecimentos comerciais e veículos estacionados.

Com a explosão, a porta de uma loja de calçados foi danificada, além de vidros e mercadorias que ficaram espalhados no interior do estabelecimento. Dois carros estacionados em frente ao local também foram atingidos por estilhaços e sofreram danos na parte dianteira.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois indivíduos se aproximam da porta da loja. Um deles vigia o local enquanto o outro instala o artefato. Após a ação, ambos fogem e, segundos depois, ocorre a explosão.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local, recolheu fragmentos do explosivo e realizou os trabalhos técnicos. Até o encerramento do registro, os suspeitos não haviam sido localizados. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

Encontre uma reportagem