fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

FAB forma 97 novos soldados em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Força Aérea Brasileira (FAB) formou novos soldados em diversas regiões do país. Na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), 71 novos militares concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSD). O Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira, presidiu a cerimônia, destacando a importância do juramento militar.

Os soldados Igor Luciano de Araújo Pereira e João Victor da Silva Souza foram premiados por suas excelências acadêmicas e conduta militar, respectivamente. Em Lagoa Santa (MG), o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) formou 97 novos soldados. A cerimônia foi presidida pelo Coronel Aviador Alexandre Avellar Leal. Os soldados Yan Lucas Tavares Bernardino e João Lucas Ezequiel Rodrigues Santos foram reconhecidos por seus desempenhos notáveis.

Na Base Aérea de Natal (BANT), a formação de novos soldados foi presidida pelo Coronel Aviador André Fernando Albuquerque Bergo, com o soldado Azevedo Duarte de Farias sendo destacado pela primeira colocação no curso. A cerimônia contou com a presença de madrinhas e padrinhos que entregaram distintivos aos formandos.

O Serviço Militar é uma atividade essencial nas Forças Armadas, obrigatória para brasileiros do sexo masculino aos 19 anos.

Foto: Sargento Valentim, Soldados Teodoro, Paulo e Sá / EPCAR, CIAAR, BANT

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.