A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desmantelou neste fim de semana uma fábrica clandestina de bebidas destiladas e gelo saborizado em Governador Valadares, durante a Operação Revoada. Dois suspeitos foram presos e o local foi interditado pela Vigilância Sanitária.
De acordo com a PM, a ação ocorreu em um bar conhecido por ser ponto de encontro de usuários de drogas e traficantes. No local, foram encontrados materiais usados na falsificação de bebidas, como garrafas vazias, tampas, rótulos e lacres falsificados, além de equipamentos utilizados na produção de gelo saborizado.
Foram apreendidas diversas bebidas adulteradas, entre elas whiskies Johnnie Walker, Ballantine’s, White Horse, além de vodka Absolut e gin Beefeater.
Durante a vistoria, Comissários da Infância e Juventude do TJMG constataram ainda a presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas, o que configurou mais uma infração penal.
Os responsáveis pelo local — um homem de 28 anos e uma mulher de 27 — foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado à perícia técnica.
A operação contou com a participação de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, fiscais tributários e comissários do TJMG.
Crédito da reportagem: Raquel Penaforte / Foto: PMMG / Divulgação / Super Notícia