A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), que é falsa a informação sobre um suposto sequestro de um gerente de banco em Matozinhos.
O boato começou a circular após publicação feita por um perfil de Belo Horizonte nas redes sociais. Após a repercussão, houve acionamento para verificação da ocorrência. Segundo apuração junto às autoridades, não houve qualquer registro de sequestro em Matozinhos.
Ainda conforme a Polícia Militar, a informação não passa de um trote. O gerente citado está bem, trabalhando normalmente, e não foi vítima de crime. A corporação informou que vai apurar a origem da informação e identificar quem teria repassado o conteúdo falso para divulgação.
A Polícia Militar reforça a orientação para que a população não compartilhe notícias sem confirmação oficial e busque sempre veículos de comunicação e fontes confiáveis antes de replicar informações nas redes sociais.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais.



















