Uma mulher foi presa em flagrante nesta segunda-feira (28) suspeita de se passar por agente de saúde para aplicar golpes em idosos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação da Polícia Militar ocorreu após denúncia de familiares de um idoso de 71 anos que percebeu a tentativa de fraude.
Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita entrou em contato com o idoso por telefone, afirmando que era funcionária de um posto de saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Ela disse que faria uma visita domiciliar para atualização de dados assistenciais.
Durante a visita, que ocorreu por volta das 15h, a mulher solicitou documentos como RG, cartão do SUS e receitas médicas, além de fotografar os papéis e preencher um formulário com dados pessoais. A tentativa de golpe foi descoberta quando o filho da vítima chegou à residência e passou a questionar a suposta agente, que apresentou informações contraditórias.
Desconfiada, a família entrou em contato com o posto de saúde da UBS Água Branca e confirmou que não havia visitas agendadas ou servidor com o nome apresentado pela suspeita.
A Polícia Militar foi acionada e, ao abordar a mulher, encontrou com ela formulários falsos de assistência familiar já preenchidos com dados de outras possíveis vítimas, além de um aparelho de aferição de pressão. A mulher inicialmente se identificou como Isabela Meireles, mas apresentou documentos com outro nome ao ser questionada.
A suspeita foi presa em flagrante pelo crime de estelionato contra entidade pública e encaminhada ao sistema prisional. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Bom Dia Minas / G1 Minas Gerais.