Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (4) após furtar três peças de queijo de um supermercado no bairro Niterói, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ele se passou por cliente e, após pegar os produtos, tentou fugir do local a pé.
Funcionários perceberam o furto e iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, o homem jogou uma das peças de queijo no chão e, em seguida, ameaçou os trabalhadores com uma faca, tentando impedir que continuassem a perseguição.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito em uma escadaria próxima, ainda com duas peças de queijo e a faca usada na ameaça. Ele também usava roupas chamativas, entre elas, um boné com a inscrição “FBI”, referência à agência federal dos Estados Unidos. O acessório foi apreendido, assim como as vestimentas usadas no crime.
De acordo com a PM, o homem já é conhecido no meio policial e possui diversas passagens por crimes como roubo, furto, ameaça e até disparo de arma de fogo. Após ser detido, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.