Um homem de 62 anos foi preso em Ijaci, no Sul de Minas, suspeito de se passar por médico e praticar abusos sexuais e financeiros contra pacientes de uma clínica de reabilitação para mulheres em tratamento contra a dependência química. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quarta-feira (10/9).
De acordo com as investigações, além de fingir ser médico, o suspeito era responsável por ministrar medicamentos às internas sem ter qualquer formação na área da saúde. Ele também é investigado por maus-tratos contra idosos e por crimes graves, como estupro, estupro de vulnerável, importunação sexual, estelionato e exercício ilegal da medicina.
A polícia apurou ainda que o homem teria retido valores em dinheiro das vítimas. Durante a operação, os agentes encontraram o registro de um empréstimo de aproximadamente R$ 20 mil em nome de uma das pacientes.
No momento da ação, além das mulheres internadas na clínica, havia três adolescentes (um deles do sexo masculino), idosos, pessoas com transtornos mentais e uma pessoa autista não verbal, que estavam trancados em um quarto.
O suspeito foi levado para o sistema prisional, e as investigações continuam para apurar a extensão dos crimes e identificar possíveis novos envolvidos.
📸 Foto: Divulgação / Acir Galvão
📰 Fonte: Super Notícia