Família cobra esclarecimentos após morte de homem durante abordagem da PM em Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Familiares pedem respostas das autoridades após a morte de um homem de 28 anos na noite dessa segunda-feira (16), no bairro Gávea II, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele morreu após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, que estava em prisão domiciliar e tinha passagens por tráfico de drogas, tentou se desfazer de um pacote ao perceber a aproximação dos militares e fugiu, pulando muros. Durante a tentativa de evasão, ele caiu, se feriu e foi capturado. A PM informou ter recolhido cerca de 50 microtubos com substância análoga à cocaína e uma porção semelhante à maconha, além de celular e dinheiro.

Ainda conforme a corporação, o homem foi colocado na viatura e teria afirmado que estava bem. A Polícia Militar destacou que não houve uso de força além das algemas. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José da Lapa, mas chegou ao local já sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Em entrevista, familiares afirmaram que querem esclarecimentos sobre o que ocorreu entre a captura e o atendimento médico e alegaram que ele não portava drogas. A Polícia Civil informou que investiga o caso e aguarda a conclusão dos laudos periciais que irão apontar a causa e as circunstâncias da morte. A PM também instaurou procedimento interno para apuração.

Fonte: Itatiaia

Crédito da foto: Reprodução / Itatiaia

Encontre uma reportagem