Uma família foi feita refém e teve a casa invadida por criminosos na madrugada de terça-feira (29), no bairro Bom Jesus, região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes estavam encapuzados e armados, e renderam os moradores por volta das 2h30. As vítimas foram amarradas com cordas enquanto os suspeitos roubavam diversos objetos e um carro.
Durante a ação, os criminosos exigiram dinheiro e obrigaram os moradores a realizar duas transferências via Pix, que somaram mais de R$ 14 mil. Duas crianças dormiam em outro cômodo da casa e não presenciaram o crime.
Horas após o assalto, a Polícia Militar localizou dois suspeitos no bairro Taquaril, região Leste da capital, com as chaves do carro da vítima. Eles confessaram o crime e indicaram a localização de um imóvel onde estavam os bens roubados. No local, um terceiro envolvido foi preso.
Foram recuperados televisores, eletrônicos, perfumes, roupas, joias, bebidas, entre outros objetos. A polícia também encontrou drogas na residência usada para armazenar os itens roubados.
A suspeita é de que os autores do crime tinham informações privilegiadas sobre a rotina da casa, possivelmente repassadas por um ex-funcionário da família.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.
Fonte: g1 Minas / Polícia Militar de Minas Gerais
Foto: Câmera de segurança / Reprodução
#assaltobh #crimeurbano #familiarefem #bairrobomjesus #setelagoas #violênciaurbana #policiamilitar #segurança #investigaçãopolicial