Família procura por homem que desapareceu na Grande BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A família de um homem de 44 anos está em busca de informações sobre o paradeiro dele. Rogério Afonso desapareceu na última semana em General Carneiro, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a irmã, Rosimary das Graças, Rogério desapareceu na última quinta-feira (21). “Ele mora comigo e, no dia, não estava muito bem. Estava alucinando, falando que estava vendo gente no telhado, sendo que não tinha ninguém”, afirma.

Rosimary explica que o irmão tem o costume de beber muito, mas que estava com dengue. “A gente acha que ele possa estar com abstinência, o que explicaria as alucinações. Ele bebe bastante, mas estava há três dias sem beber por causa da dengue”, completa.

“Antes de desaparecer, ele disse que ia na casa da nossa mãe. Eu falei para ele esperar meu filho, para ir com ele. Mas antes que a gente pudesse perceber, ele já tinha saído. Meu irmão estava usando uma blusa e um chapéu do Atlético pretos”, conta a irmã.

Ainda segundo Rosimary, Rogério foi visto perto da Igreja de São Jose e depois no bairro Goiânia, em Belo Horizonte, com um blusa de frio amarela. “Uma mulher me ligou e disse que o viu pedindo comida nesse bairro. Provavelmente alguém deu uma blusa de frio para ele”, conclui.

O irmã disponibilizou o telefone para contato para informações sobre o paradeiro de Rogério, pelo número (31) 99691-2470.

Pessoas desaparecidas: o que fazer?

Se você está sem notícias de alguém do seu convívio, é possível registrar o desaparecimento na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, da Polícia Civil de Minas Gerais. Por lá, é necessário apresentar uma foto e documentação do ausente, caso existente, para início da busca.

Para comunicar o desaparecimento de alguém não é preciso esperar 24 horas. A orientação é procurar a delegacia de Polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência assim que a ausência incomum da pessoa for percebida. Por exemplo, se a pessoa costuma chegar em um determinado horário e não apareceu e nem avisou sobre atraso, o boletim de ocorrência pode ser registrado.

Caso o desaparecido seja menor de idade, é necessária a apresentação da cópia da certidão de nascimento. No entanto, a ausência do documento não impede o registro e a busca.

Denúncias de desaparecimento também podem ser feitas por meio da Delegacia Virtual do Governo de Minas, disponível para computadores e celulares. Para realizar a ocorrência, é necessário que o desaparecimento tenha ocorrido em um prazo de até 30 dias.

Registros desta natureza também podem ser feitos por meio do aplicativo Sinesp Cidadão, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Por lá, basta selecionar a opção “desaparecidos” e filtrar consulta por faixa etária, região, período de desaparecimento e nome do desaparecido clicando no ícone superior direito representado por três pontos e selecionar o “filtrar”.

Em caso de informações sobre uma pessoa que está sendo procurada pela família, basta entrar em contato com o número 0800-2828-197.

O post Família procura por homem que desapareceu na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem