Quatro pessoas de uma mesma família se tornaram rés pela morte de uma mulher de 42 anos na região de Venda Nova, Belo Horizonte. O crime ocorreu em agosto deste ano, após um desentendimento por um empréstimo de R$ 40 mil feito em nome de um idoso com demência. Parte do valor foi perdido em apostas no “jogo do tigrinho”. A decisão foi publicada pelo 2º Tribunal do Júri da capital mineira na última quinta-feira (21).
De acordo com a denúncia, a vítima foi atraída para a casa do pai, onde foi assassinada com golpes de faca e machadinha. Em seguida, o corpo foi jogado em uma cisterna e concretado. Dias depois, os suspeitos teriam feito um churrasco no local, atitude que chamou a atenção da vizinhança.
As investigações revelaram que a mandante do crime se aproveitou da condição do idoso para explorar financeiramente seus bens e planejou a emboscada ao perceber que seria cobrada pela vítima. Os quatro acusados foram presos e podem responder por homicídio qualificado. O caso segue sob apuração para esclarecer detalhes sobre o tratamento dado ao idoso, que foi colocado em um ambiente seguro pelas autoridades.
Fonte: O TEMPO
Foto: Reprodução / O TEMPO