Faustão foi extubado no sábado mas continua em estado crítico

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O apresentador Fausto Silva, 75 anos, internado desde 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, foi extubado neste domingo (10) e recebeu a visita de familiares. Apesar de respirar sem a ajuda de aparelhos, o quadro clínico segue grave. Ele continua sob uso de antibióticos de amplo espectro e medicamentos para controle da pressão arterial.

Segundo boletim médico assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e pela equipe do hospital, o foco do tratamento é o controle da infecção, além da manutenção e reabilitação clínica e nutricional. Fausto está internado devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse e, ao longo do período, passou por procedimentos para estabilização do quadro.

O apresentador foi submetido a quatro cirurgias de transplantes nos últimos dois anos: coração, em 2023; rim, em 2024; fígado; e, mais recentemente, um retransplante renal realizado no último dia 7 de agosto. Os dois últimos órgãos vieram de um único doador, após a recusa do paciente que estava em primeiro lugar na fila.

De acordo com o cardiologista Elisiário Júnior, que não integra a equipe médica do caso, o estado de saúde é extremamente delicado. Ele explica que, pelo tempo prolongado de internação e pela condição de imunodepressão, o apresentador pode estar lidando com bactérias resistentes, o que torna o tratamento mais complexo. “Pela gravidade e pelo conjunto da obra, o estado ainda é crítico. A sepse está um pouco controlada com o uso de antibióticos, mas a situação é muito preocupante”, destacou.

Foto: Reprodução

Fonte: Correio / Hora Certa Notícias / DeFato Online

#faustao #estado_critico #saude #hospitalalberteinstein #transplante #sepse #tvbrasileira #jornalismo

Encontre uma reportagem