O youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, e sua equipe jurídica se pronunciaram nesta sexta-feira (15) sobre a prisão do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, o Euro. O casal foi detido em Carapicuíba (SP) durante uma operação que investiga crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Em comunicado, Felca e os advogados destacaram que forneceram provas às autoridades e “parabenizaram o andamento das investigações e o combate à adultização e à exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes”. O texto ainda menciona que Hytalo Santos passou a receber ataques após a publicação do vídeo “Adultização”, divulgado na última semana, que trouxe à tona denúncias contra ele.
A equipe jurídica afirmou que acompanhará de perto todos os desdobramentos do caso, mantendo transparência e apoiando as investigações. “O combate a essas novas práticas criminais é fundamental para uma sociedade livre, justa e segura, especialmente para as pessoas mais vulneráveis”, afirmou o comunicado, assinado pelo escritório Senzi Advocacia e pelo Felca Studios.
Hytalo Santos, investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) desde 2024, teve sua conta no Instagram banida após a repercussão do vídeo de Felca. Ele é acusado de gravar conteúdos com menores de idade, alguns com pouca roupa, e lucrar com a divulgação nas redes sociais. O influenciador também ostentava estilo de vida de luxo, distribuindo celulares, carros, casas e até promovendo cirurgias plásticas.
A defesa de Hytalo e Israel afirma que ambos são inocentes e estão à disposição da Justiça.
Assista ao vídeo de Felca sobre a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais:
Crédito da foto: DeFat