Uma mulher morreu na noite de terça-feira, 24 de março, após ser atingida por disparos de arma de fogo dentro de casa, no bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte. O companheiro dela foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar e o caso foi registrado como feminicídio.
A ocorrência foi atendida por volta de 22h04 na Rua Tiros, número 80. Os militares relataram que o casal teria discutido e, em seguida, o homem pegou uma pistola calibre 9 milímetros e atirou contra a esposa. A vítima foi socorrida por outra guarnição e levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu e teve a morte confirmada na unidade.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, no primeiro relato o suspeito afirmou que uma terceira pessoa teria invadido a casa e feito os disparos. Os militares informaram, porém, que ele apresentou contradições durante a versão inicial e, depois, acabou confessando o crime.
A arma usada no ataque foi apreendida. A ocorrência seguia em andamento na sede do Batalhão de Choque, onde os procedimentos de praxe foram adotados e a Polícia Civil deve conduzir a investigação para esclarecer a dinâmica e as circunstâncias do crime.
Crédito da foto: não informado no texto original. Fonte: DeFato Online. Publicação original aparece no portal DeFato Online. Data da publicação: 25 de março de 2026, às 12:48.














