quinta-feira, 28 de março de 2024

Contato

Feriadão atrai turistas para cidades mineiras e combate à Covid exige atenção

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O calorão de mais de 38ºC registrado em várias localidades, somado ao feriado prolongado que vem por aí, tem provocado uma corrida às cidades turísticas do Estado com cachoeiras e lagos. Em algumas delas nem é mais possível encontrar vagas em hotéis. A movimentação exige cuidado redobrado. Com o índice de transmissão pelo novo coronavírus em alta, especialistas recomendam evitar passeios por agora.

Tudo indica, porém, que a orientação será ignorada por muita gente. A procura de turistas é tanta que hospedagens já estão recusando clientes.

Na Serra do Cipó, na região Central, a situação é semelhante: hospedagens com a capacidade lotada. “Seguindo os protocolos, estamos com dez dos 16 quartos e todos já estão reservados”, disse o dono de uma pousada.

Comportamento

Mas a grande preocupação é com o comportamento dos próprios visitantes, afirmam especialistas em saúde. Presidente da Sociedade Mineira de Infectologia (SMI) e membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de BH, Estevão Urbano destaca que a situação da pandemia ainda é crítica. “Desde (o feriado prolongado) de 7 de setembro, houve um aumento do número de casos e quase todos são pessoas que voltaram de viagem”, diz o médico, que também atua no Hospital Madre Teresa.

Para quem optar pelo lazer, a ordem é atenção máxima. “Ficar em locais vazios, manter distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. Usar máscaras, exceto quando estiver se alimentando, além de higienizar as mãos frequentemente e manter os ambientes ventilados”, frisa o infectologista.

Com informações: Hoje em Dia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.