O caminhão-guincho deixa o condomínio de luxo carregado com lembranças nada agradáveis de uma família que foi varrida pela chuva. Na caçamba, uma carroceria destruída, pneus velhos e o restante de pequenos fragmentos do veículo, todo em pedaços, viram pela última vez o local da tragédia que matou cinco pessoas de uma mesma família, soterrada ao ser atingida por um deslizamento de terra no condomínio do Reitiro do Chalé, em Brumadinho.
Nesta quarta-feira (12/1), as sobras do Toyota Corolla, todo desfigurado, deixaram o condomínio. No meio dos fragmentos do carro, é possível ver objetivos pessoas das vítimas, como bonecas e roupas.
A família foi enterrada em Paulo Cândido, na Zona da Mata mineira, sob muita comoção. Os corpos de Ana Alexandrino Santos, de 3 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40; Vitor Alexandrino Santos, de 6, foram localizados pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (10/1).
Apesar de terem encontrado os corpos, os militares continuaram a busca por objetivos pessoais das vítimas, que serão entregues aos demais parentes. O Instituto Médico Legal (IML) fez a liberação dos corpos na terça-feira (11/1).
As vítimas, que moravam em Aquidauana (MS), vieram a Paula Cândido para passar o Natal e o Ano-Novo com parentes. Elas estavam indo em direção ao aeroporto de Confins no momento em que ocorreu a tragédia. O carro foi visto pela última vez no pedágio de Itabirito.