sábado, 13 de abril de 2024

Contato

PEDRO LEOPOLDO: Começa nesta sexta o Festival de Luz 2024 com show da Legião Urbana Cover

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Chega a sua 6ª edição o Festival de Luz, um evento cultural de grande importância na região de Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Marcado para os dias 5, 6 e 7 de abril, o festival é uma celebração da cultura, gastronomia e arte, organizado pela Fundação Cultural Chico Xavier. 

O Festival de Luz tem como objetivo preservar e difundir os valores que marcaram a vida de Chico Xavier, reconhecido como o maior médium psicógrafo de todos os tempos, nascido em Pedro Leopoldo. Em 2024, o tema escolhido é “Mais Amor”, com a proposta de inspirar a transformação de vidas através do amor ao próximo. 

Um dos destaques do evento é o Circuito Gastronômico, que teve início no dia 7 de março. Nesta edição, o circuito presta homenagem ao engenheiro sergipano Dr. Pedro Leopoldo da Silveira. Doze restaurantes estão promovendo criatividade e gastronomia, e o desafio do ano aos participantes é incorporar carne suína como ingrediente obrigatório, trazendo pratos variados e com muitos sabores, evocando memórias afetivas. O Circuito oferece oportunidades de networking e conhecimento, com palestras enriquecedoras e troca de ideias. Além disso, o evento impulsiona a economia local, gerando empregos e movimentando setores como frigoríficos, açougues e supermercados. 

Durante o Festival, haverá uma variedade de atividades para todas as idades, incluindo shows, palestras, apresentações musicais, peças teatrais e exposições de artistas renomados. Também haverá programação infantil, com atividades lúdicas e criativas para inspirar as futuras gerações. 

A expectativa é de receber cerca de 25 mil participantes nesta 6ª edição, prometendo ser um evento inesquecível para toda a família. As atrações musicais incluem artistas como Robson Utsch, Tenores In Concert, Banda The Carlos, Vitor Soares, Legião V, Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande, Banda MARYJOE, Banda 1dos3 e a renomada Banda Lurex Queen Tribute. 

Além disso, o evento contará com a presença de Andrei Moreira, médico homeopata e escritor, e do emocionante Teatro Musical Moana, que promete divertir e emocionar o público com sua história. 

Os restaurantes participantes do Circuito Gastronômico são: Adelso Buffet, Balaio, Ô Café Com Experiência, Estação Restaurante, Gruta do Baú, Haru Express, Kero Mais Restaurante, MH Food, Rancho 71, Rogério’s Buffet, Scooby Doo e Villa Mercado. 

A cervejaria oficial do festival será a Läut, a drinkeria será a Yolo Drinkeria e a doceria será a Anninha Doces Emoções. 

Confira a programação oficial do evento:  

5 de abril (sexta-feira): 

18h: Circuito Gastronômico 

19h: Abertura 

20h: Tenores In Concert 

22h: Banda Cover Legião Urbana 

Local: Praça da Estação 

6 de abril (sábado): 

16h: Circuito Gastronômico 

17h: Bate Papo na Praça com Andrei Moreira “Falando de Amor” 

18h: Voz e Violão Vitor Soares 

19h: Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande 

22h: Banda The Carlos 

Local: Praça da Estação 

7 de abril (domingo) 

11h: Circuito Gastronômico 

12h: Teatro Infantil Moana 

15h: Banda Mary Joe e Banda 1dos3 

17h: Banda Lurex Queen Tribute 

Local: Praça da Estação

https://www.instagram.com/festivaldeluzoficial

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.