fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

Festival Sabores do Santa Tereza celebra o Feijão Tropeiro em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Festival Sabores do Santa Tereza – 1º Festival de Tropeiro de Belo Horizonte está marcado para acontecer de 7 a 23 de junho em bares e restaurantes do bairro e da região Leste da cidade. O evento tem como objetivo celebrar o feijão tropeiro, prato típico do Brasil que representa a miscigenação da cultura gastronômica brasileira, com influências da culinária portuguesa, indígena e africana.

Cada estabelecimento participante elaborará um tropeiro exclusivo e um drink com cachaça, que serão os atrativos principais do circuito. A ideia para o festival surgiu da empresária Miriam Cerutti, proprietária do restaurante Mármore 450, localizado no bairro Santa Tereza.

“Esse será o primeiro festival de tropeiro de Minas Gerais, quiçá do Brasil. Mas por que fazer um festival de tropeiro? O feijão tropeiro é um prato típico do Brasil originário de um movimento, o tropeirismo, e não de uma região específica,” explicou Miriam.

Os estabelecimentos participantes incluem A Firma, Bar Bocaiúva, Bar do Museu Clube da Esquina, Bar du Pedro, Bar Sabores da Ana, Cunhas Bar, Dom Caixeta, Dona Carlota Empório, Mármore 450, Sheridan, Terezinha Bar, The Brothers, The Eat, Tia Maluca.

📸 Divulgação/ Pablo Silva

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.