Um feto humano foi encontrado na manhã de quinta-feira (18) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Barbacena, no Campo das Vertentes. O achado ocorreu no bairro Nova Cidade, durante uma vistoria de rotina realizada por um funcionário da unidade.
De acordo com o relato, o feto estava entre as galerias do primeiro estágio de recebimento de esgoto e ainda se encontrava envolto pelo cordão umbilical. Para evitar que fosse levado às etapas seguintes do tratamento, o funcionário retirou o corpo do local e acionou as autoridades.
A perícia técnica esteve na estação e realizou os procedimentos necessários. Após a conclusão dos trabalhos periciais, uma funerária foi acionada para recolher o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que, com base nas medidas e no peso, o feto teria entre 16 e 20 semanas de gestação, com presença de cordão umbilical e placenta. Ainda segundo a corporação, não é possível afirmar, neste momento, se o caso se trata de aborto espontâneo ou provocado.
As investigações seguem em andamento. A Polícia Civil informou que todas as diligências necessárias estão sendo realizadas com o objetivo de identificar a mãe e esclarecer completamente os fatos.
Crédito da matéria: Lucas Gomes | O Tempo
Crédito da foto: SAS Barbacena / Divulgação














