fbpx

Filha forja próprio sequestro para extorquir o pai em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um idoso de 69 anos foi vítima de extorsão em Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira (7 de novembro), após sua filha, de 39 anos, forjar o próprio sequestro. A jovem, com a ajuda do namorado de 41 anos e de um comparsa de 37, simulou um sequestro para extorquir R$ 10 mil do pai, alegando que, caso o valor não fosse transferido via Pix, ela seria morta.

A história começou quando a filha, que havia saído para buscar os filhos na escola, enviou ao pai mensagens de que estava sendo sequestrada, acompanhadas de fotos mostrando-a supostamente amarrada e ameaçada com uma arma. A família, desesperada, foi orientada a realizar a transferência bancária. Porém, a Polícia Militar, após rastrear o veículo da mulher, localizou o trio, que confessou o golpe.

Segundo o relato da filha, o plano foi idealizado pelo namorado, que precisava de dinheiro. Embora a princípio a filha tenha concordado com a simulação, ela desistiu do plano quando a arma foi colocada em sua cabeça como parte do “teatro”. O terceiro envolvido, o comparsa, foi responsável por ligar para a família, pedindo o dinheiro.

O namorado da filha, que estava foragido da Justiça, foi preso, e os três envolvidos foram detidos. Durante a apreensão, a PM encontrou celulares e um tablet furtados, além do carro utilizado no crime. A extorsão foi frustrada, e a situação gerou surpresa entre os familiares, que jamais imaginaram ser vítimas de um golpe tão cruel.

Encontre uma reportagem