O corpo da professora Soraya França, de 56 anos, foi encontrado na manhã de domingo (20) em uma rua do bairro Conjunto Caieiras, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A vítima estava parcialmente coberta com um lençol, com ausência da parte inferior da roupa e marcas de queimaduras nas coxas. A Polícia Militar também identificou manchas de sangue nas partes íntimas, o que pode indicar violência sexual.
Soraya estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (19). Segundo a ocorrência, o filho da vítima, de 29 anos, foi o último a vê-la em casa, antes de sair em viagem para a Serra do Cipó. No sábado, sem conseguir contato com a mãe, ele pediu que uma tia fosse até o apartamento. A residência estava trancada e, mesmo após acionar um chaveiro, Soraya não foi encontrada.
A identificação do corpo foi confirmada após o filho comparecer ao Instituto Médico Legal (IML). Soraya lecionava História no Colégio Santa Marcelina, na região da Pampulha, onde era bastante querida por alunos e colegas. A escola divulgou nota lamentando a perda da educadora.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Foto: Arquivo pessoal
Fonte: O Tempo
#investigação #violência