Matteos França Campos, preso na sexta-feira (25) por matar a mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, será apresentado à Justiça neste domingo (26) em uma audiência de custódia. A Justiça decidirá se ele continuará preso ou poderá responder em liberdade.
O crime chocou Belo Horizonte e região metropolitana. O corpo da professora foi encontrado no dia 20, coberto por um lençol, com sinais de agressão, perto de um viaduto em Vespasiano. Inicialmente, a polícia suspeitou de violência sexual, mas depois concluiu que Matteos simulou essa situação para despistar a investigação.
O suspeito confessou ter enforcado a mãe após uma discussão sobre dívidas acumuladas em apostas e empréstimos consignados. Após o assassinato, ele colocou o corpo no carro da vítima e o abandonou na rua.
Matteos, que ocupava um cargo comissionado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), foi exonerado neste sábado (26). Segundo o governo, o ato foi uma decisão do gabinete e a pasta não compactua com crimes. O governador Romeu Zema parabenizou a polícia pela prisão, afirmando que “em Minas, criminoso não tem vez”.
📸 Foto: Reprodução
📰 Fonte: g1 Minas