O processo que apura a morte da professora Soraya Tatiana Bomfim, assassinada pelo próprio filho em julho deste ano, terá um novo avanço no início de dezembro. A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, marcou para 10 de dezembro, às 15h10, o depoimento presencial de Matteos França Campos, réu confesso do crime.
As audiências tiveram início na última terça-feira (18), no Fórum Lafayette, onde foram ouvidas oito testemunhas de acusação. No dia seguinte, mais cinco testemunhas, entre defesa e acusação, prestaram depoimento. Matteos participou dessa etapa de forma virtual.
O réu responde por feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. Após a conclusão dos depoimentos, a magistrada decidirá se ele será levado a júri popular.
Crime que repercutiu nacionalmente
Soraya, de 56 anos, desapareceu em 18 de julho e foi localizada morta dois dias depois, sob um viaduto em Vespasiano, na Grande BH. Professora de História no Colégio Santa Marcelina, era reconhecida por sua dedicação aos alunos.
Segundo a investigação da Polícia Civil, Soraya foi morta por asfixia entre 17h e 19h, durante uma discussão motivada por dívidas de cerca de R$ 200 mil. O filho confessou ter colocado o corpo da mãe no porta-malas do carro e deixado-o no local onde foi encontrado. A suspeita inicial de abuso sexual não foi confirmada.
Matteos trabalhou como assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais desde 2021 e foi preso em 25 de julho, após inconsistências em seu relato à polícia.
A delegada Ana Paula Rodrigues de Oliveira confirmou o indiciamento pelos três crimes, que podem resultar em até 60 anos de prisão. A Justiça também negou o pedido de exame de insanidade mental, afirmando que não há elementos que indiquem dúvida quanto à sanidade do réu.
Fonte: BHAZ


















